Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marlon Leonardelli: o amor pelo rádio e a bondade no coração

por Isadora Helena Martins

O locutor, radialista e noticiarista, Marlon Leonardelli foi o entrevistado do programa Conectado Perfil, da Tua Rádio São Francisco, na manhã deste sábado (15).

Foto: Isadora Martins

O locutor, radialista e noticiarista, Marlon Leonardelli foi o entrevistado do programa Conectado Perfil, da Tua Rádio São Francisco, na manhã deste sábado (15/02).

Ouça o programa completo:  PARTE 1  |  PARTE 2  |  

Marlon Francisco Leonardelli nasceu em 15 de julho de 1969, na cidade de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. É o filho mais velho de Oscar Francisco Leonardelli (in memoriam) e Joanete Maria Moreira Leonardelli, além de irmão de Marlova e Marieli Leonardelli.

Marlon lembra que, ainda em Vacaria, foi criado pelos avós paternos Antônio Rodrigues Moreira e Verônica Casanova Leonardelli.  “Fui criado na Rua Borges de Medeiros, em Vacaria. Fui coroinha, sacristão, sempre ligado à Igreja. Atuava na Catedral Nossa Senhora da Oliveira, uma belíssima Catedral de pedra na cidade considerada a Porteira do Rio Grande. Fui crescendo, atuando na liturgia, fazendo as leituras nas celebrações das missas e ali que comecei a pegar o gosto pra trabalhar em rádio, meu pai já trabalhava em rádio”.

Por influência do pai, Oscar Leonardelli, que era comunicador na Rádio Fátima, em Vacaria, Marlon iniciou a sua carreira no rádio no mesmo veículo, quando tinha 19 anos. “Comecei como redator, sabia datilografia, rádio escuta, produção. Aí eu tinha um colega, um locutor muito bom, chamado Rudi Pelissari, e ele foi me dando as dicas, me lapidando, me treinando. Aí eu fazia o programa ‘O Mundo no Ar’, um programa de notícias e ali não parei mais”.  

Desde então, Marlon passou por diversos veículos de comunicação como a Rádio Esmeralda, ainda em Vacaria. Depois, em 1995, veio para Caxias do Sul onde trabalhou nas rádios Caxias, Universidade (1010am) e, nos últimos 14 anos, na Tua Rádio São Francisco. Além da atuação nos veículos, Marlon sempre ajudou a equipe litúrgica da Paróquia Imaculada Conceição e integrou o movimento sindical, representando a categoria dos radialistas.

Casado com Terciliana Leonardelli há mais de 20 anos, Marlon também é pai do Oscar Yago e da Marcela Larissa.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais