Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Gabriel Citton: de um visto negado surgiu um técnico

por Pablo Ribeiro

Educador físico e técnico de handebol foi o entrevistado do programa Conectado Perfil do último sábado

Foto: Daniel Rodrigues

“Já fiz de tudo um pouco”. É com essa frase que o educador físico e técnico de handebol Gabriel Citton resume sua trajetória de vida, que é marcada pelo amor ao esporte. “Sou um cara apaixonado pelo esporte e tudo o que ele traz. Ele ensina a seguir regras. O esporte é o laboratório da vida”, diz Citton, que foi o entrevistado do programa Conectado Perfil do último sábado (01).

Gabriel Citton nasceu em Caxias do Sul e é filho de João Luiz Citton e Amélia Citton. É o caçula de dois irmãos, Daniel e Marcelo. Passou sua infância no bairro Exposição e, a partir dos seis anos, no bairro Santa Catarina.

Aos 41 anos, ele relembra que foi aos seis que começou a se envolver com o esporte. Nesse tempo, Citton acompanhava o irmão nos treinos de handebol e começou jogando bolinha de tênis na parede. Foi o ponta pé inicial para ele começar a participar das escolinhas de esporte no Colégio Santa Catarina.

Além do Santa Catarina, Citton também jogou no Recreio da Juventude, até os 16 anos. Depois, foi para Novo Hamburgo e Campo Bom, onde encerrou a carreira de jogador, em 2003.

Na vida profissional, aos 17 anos começou a administrar a loja de bicicletas do pai. Depois ele vendeu a loja para ir para os Estados Unidos. Porém, o sonho foi negado. “Fiquei das 8 da manhã ao meio dia na fila do visto, na Embaixada dos Estados Unidos em São Paulo. Quando chegou minha vez, simplesmente pegaram um carimbo e colocaram no meu passaporte ‘visto negado’”, lembra.

Citton começou na faculdade no curso de Economia. Após idas e vindas, ele retornou ao esporte, novamente no Colégio Santa Catarina, agora como técnico. Para isso, realizou um curso em Maceió. Então, o curso de Economia foi deixado de lado, dando lugar à Educação Física.

Ouça o áudio completo do programa e conheça outras histórias de vida de Gabriel Citton.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais