Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Isamar Ordovás Sartori: com a pureza da resposta das crianças

por Pablo Ribeiro

Presidente da Casa Anjos Voluntários foi a entrevistada do programa Conectado Perfil deste sábado (03)

Isamar Damin Ordovás Sartori. Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco
Foto: Divulgação

As causas sociais e o voluntariado sempre fizeram parte da vida de Isamar Damin Ordovás Sartori, ou, simplesmente, Isa. A presidente da Casa Anjos Voluntários foi a entrevistada do programa Conectado Perfil deste sábado (03), na Tua Rádio São Francisco.

Ouça o programa completo:  PARTE 1  |  PARTE 2  |  PARTE 3

Isamar Sartori nasceu em Caxias do Sul em 17 de dezembro de 1954. É filha do médico pediatra Henrique Ordovás Filho (que hoje dá nome ao Centro de Cultura) e de dona Reny Ordovás, que tiveram outras três filhas. O pai foi o fundador da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias), onde sempre teve o apoio de Reny.

Na Casa Anjos Voluntários, Isamar é presidente há oito anos, mas atua como voluntária há 14. Hoje, a Anjos Voluntários atende 200 crianças e adolescentes. A Casa proporciona um local para que jovens de 6 a 16 anos se ocupem com atividades educativas durante o turno contrário da escola. “A maior recompensa é ver o caminho que eles estão andando. A coisa mais linda que tem é ver o resultado, e eu acompanho todos eles e tenho eles como meus filhos, do tanto que eu gosto. Aquilo me faz bem”.

A família também tem papel muito importante na vida de Isamar. Ela é casada com o arquiteto Nelson Carlos Sartori desde 1978. Os dois se conheceram muito jovens, quando ela tinha 16 anos e ele 17. Isamar e Nelson tiveram duas filhas: Tríssia, que é jornalista, e Cristine, que é publicitária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais