Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

JTchêJ reúne 200 jovens em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude

por Ivan Sgarabotto

Grupos, movimentos e pastoral da Igreja Católica passaram 12 horas, durante a madrugada, reunidos por um mesmo ideal

Bispo Dom Alessandro e Pe. Rudinei Zorzo
Foto: Felipe Padilha

A JTchêJ, evento que colocou a juventude católica de Caxias do Sul e região em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude 2016 (JMJ 2016), reuniu 200 jovens nas dependências do Colégio São José, nesta madrugada de sábado, 30, para domingo, 31. Foram 12 horas – das 20h de sábado até as 8h de domingo – de reflexão, oração, animação com música e dança, palestras, apresentações teatrais e adoração. O objetivo foi fazer com que a Jornada Mundial da Juventude acontecesse também aqui.

Este ano, a JMJ 2016 ocorreu em Cracóvia, na Polônia, de 26 de julho até este domingo, dia 31. A Missa de Envio, rezada pelo Papa Francisco, que foi realizada às 10h, no horário local de Cracóvia, na Polônia, foi acompanhada simultaneamente às 5h da madrugada na JTchêJ, em Caxias do Sul. Ainda durante a madrugada, os grupos, movimentos e pastoral da nossa Diocese rezaram o Terço da Juventude, lembrando a intercessão de Maria, também presente no momento. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni.

Conforme o referencial do Setor Diocesano da Juventude, padre Rudinei Zorzo, o objetivo da JTchêJ de reavivar o amor das diversas expressões juvenis católicas por Jesus Cristo e pela Igreja foi atingido.

A JTchêJ foi um evento foi preparado pelo Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, gratuito e aberto a todos aqueles que quiseram participar. O nome “JTchêJ” foi pensado tendo como referência sigla “JMJ”: ao invés do “M”, de “Mundial”, foi utilizado o “Tchê”, marca tradicional do povo gaúcho. Em 2019, conforme anunciado neste domingo, 31, na Missa de Envio da JMJ 2016, a Jornada Mundial da Juventude será no Panamá.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais