Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hugo Pan: a vida dedicada à saúde

por Pablo Ribeiro

Foram 35 anos de atuação ao Hospital Pompéia, onde Hugo Pan exerceu diversas atividades

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

Neste sábado, dia 1º de junho, o ex-administrador do Hospital Pompéia, Hugo Pan, foi o entrevistado do programa Conectado Perfil, da Tua Rádio São Francisco. Seu Hugo atuou no Hospital Pompéia entre 1971 e 2005, desempenhando diversas atividades.

Ouça o programa completo:  PARTE 1  |  PARTE 2  |  PARTE 3

Hugo Antônio Pan nasceu em Nova Pádua, em 31 de março de 1946. É filho de Giácomo Pan e Enriquieta Caien Pan. “A gente participava de trabalhos na agricultura, ajudando os pais e irmãos. Nós tínhamos uma família numerosa, de 11 irmãos. Meu avô veio da Itália em 1880 com outras famílias. Eles vieram de Padova e fundaram Nova Pádua”.

Aos 12 anos, Hugo saiu de Nova Pádua para ingressar na escola dos irmãos Lassalistas, em Flores da Cunha. “A professora me dizia que eu era aplicado”, conta. Após, estudou em Carazinho, onde ficou dois anos, e depois no Colégio São José, em Canoas.

A carreira de Hugo Pan na área da saúde iniciou em 1967, quando ingressou no Hospital Saúde, em Caxias do Sul, indicado pela Irmã Helena. “Minha mãe era uma pessoa com problemas de saúde, e sempre eu estava do lado dela procurando ajudar. Ela conversou com a Irmã Helena e ele recomendou que a Irmã arrumasse um emprego pra mim em Caxias”. O primeiro cargo foi de atendente de enfermagem. No período em que serviu no Exército, se qualificou como técnico de enfermagem e técnico em radiologia. Em 1969, Hugo Pan atuou no Hospital Dr.Del Mese, antes de ingressar no Pompéia, em 1971.

Nos primeiros 15 anos de trabalho no Hospital Pompéia, Hugo Pan atuou no setor de radiologia. Após, foi coordenador do serviço de radiologia, gerente de faturamento, coordenador administrativo do plano de saúde Pompeiamed, gerente de marketing, chefe do serviço de arquivo médico estatístico e integrante da comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos. Além disso, foi gerente de hotelaria e um dos idealizadores do Serviço de Atendimento ao Cliente.

A família tem grande importância na vida de Hugo Pan. É casado com Olinda Pan, com quem tem os filhos Gustavo, Juliano e Jussara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais