Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Pasta da Educação cria canal para comunidade escolar falar das dificuldades do isolamento social em Caxias

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista ao programa Em Alta, a secretária Flávia Vergani contou que psicólogos e assistentes sociais atenderão a demanda de pais e estudantes

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (SMS) colocou a disposição, a partir desta terça-feira (31/03), sua equipe do Psicossocial para atender a comunidade escolar. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), psicólogos e assistentes sociais abordarão temas referentes às dificuldades enfrentadas pelos estudantes devido ao isolamento social. A pasta prestará o serviço por meio do e-mail [email protected]

Em entrevista ao programa Em Alta, a titular da pasta, Flávia Vergani, detalhou como surgiu a ideia. “Como mudou todo o cotidiano com o coronavírus, a convivência está mais intensa, mas, de certa forma, existe um distanciamento e o emocional fica muito abalado. Quando voltarmos, será muito diferente, porque o mundo não será como antes. Por isso, vamos fazer um atendimento nas questões de angústia, por meio de uma troca de ideia e conversas.”

Ela explica que, em casos considerados emergenciais, será feito um acompanhamento mais adequado. “Se os técnicos entenderem que a situação exige um cuidado maior, o encaminhamento será por meio de telefone e com orientação para procurar ajuda médica.”

A secretária ainda contou quais as maiores demandas. “Está naquela dúvida se [os estudantes] ficarão mais dias [em casa], pois o governador [Eduardo Leite] anunciou que as aulas seguem suspensas até o dia 30 de abril. No momento, chegou procura de pessoas sentindo palpitações, um frio nervoso, os profissionais dizem que isso se refere a ansiedade, com o medo de contrair o vírus. Mas, o canal será para uma palavra de cuidado, de carinho e de acolhimento.”

CLIQUE AQUI e confira a entrevista concedida aos repórteres Rodrigo Fischer e Fernando Levinski.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais