Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Formada a terceira turma do Programa Mundo do Trabalho em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Em torno de 300 alunos receberam o certificado de conclusão de curso no Salão dos Capuchinhos

Foto: Elisângela de Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul e a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (LEFAN) formaram nesta semana a terceira turma do Programa Mundo do Trabalho. Ao todo, 298 alunos receberam o certificado de conclusão de curso no Salão dos Capuchinhos.

Estavam presentes no ato o Vice Prefefeito Antonio Feldmann, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco de Assis Spiandorello, representando a Associação Literária São Boa Ventura e Diretor da Editora São Miguel, Frei Álvaro Mores, a coordenadora da LEFAN, Maureen Kahler Bagattini, formandos e seus familiares e equipes de trabalhos do programa.

Em seu pronunciamento, o Frei Álvaro Mores falou do esforço em fazer a diferença. "Graças a Deus e com muitos esforços, nós aqui em Caxias do Sul fazemos a diferença. Multiplicar esses gestos e continuar essa caminhada. Temos isso como missão e fazemos isso com muito amor. O trabalho que dignifica a pessoa Humana!”, disse.

No primeiro semestre deste ano a Prefeitura e a Lefan realizaram 2,3 mil inscrições para 930 vagas, em 32 opções de cursos e formou 522 pessoas. Neste semestre, foram 910 inscrições para 550 vagas, em 28 opções de cursos. Em dezembro será realizada a quarta e última formatura do ano. A parceria firmada entre a Lefan e a Prefeitura de Caxias do Sul deverá atingir a meta de capacitar até 1.200 pessoas para o mercado de trabalho em 2015.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais