Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Aprovada a instalação de colégio administrado pela Brigada Militar, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Colégio Tiradentes teve funcionamento sinalizado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED)

Foto: Divulgação / Divulgação / BM / Arquivo

Caxias do Sul vai ter a instalação do Colégio Tiradentes, instituição administrada pela Brigada Militar (BM), em conjunto com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A aprovação foi realizada pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED), durante Sessão Plenária Pública para Credenciamento da instituição nesta quarta-feira (30/03).

Em todo estado, Caxias do Sul é a oitava cidade a receber uma unidade da rede de Colégios Estaduais administrados pela Brigada Militar, através de convênio com a Secretaria Estadual de Educação, no que diz respeito à cedência de professores e servidores civis (agentes educacionais, merendeiras e outros).

Serão oferecidas vagas para o Ensino Médio ao público estudantil de toda a região da Serra Gaúcha, mantendo a busca da preparação intelectual, com base na disciplina e hierarquia, princípios básicos para a formação de bons cidadãos. A instituição vai funcionar onde estava a Escola Estadual Dante Marcucci. 

Desde dezembro uma seleta equipe de policiais militares, juntamente com o Major Juliano André Amaral, escolhido para ser o diretor da escola buscavam cumprir todas as exigências burocráticas para que a escola fosse aprovada. 

Agora com o credenciamento, a Brigada Militar deve publicar nos próximos dias o edital de seleção para o ingresso ao novo educandário, ainda para o período letivo deste ano. O intuito é que a escola comece a funcionar em abril.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais