Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto Talento Júnior oferta cursos profissionalizantes gratuitos para jovens caxienses

por Isadora Helena Martins

A iniciativa é uma parceria entre a Ação do Bem e o Instituto Cidade Júnior com apoio da AMOB Reolon e da UniCesumar. Inscrições já estão abertas.

Foto: Divulgação / Agência Brasil

A Ação do Bem – grupo de voluntários de Caxias do Sul- está com uma iniciativa que busca impulsionar a qualificação profissional e ingresso de jovens no mercado de trabalho. Trata-se do projeto Talento Júnior, que oferta cursos gratuitos de Desenvolvimento Profissional, Informática Básica e Inglês Básico.

A oportunidade é destinada para jovens a partir dos 13 anos em situação de vulnerabilidade social. O curso é inteiramente gratuito, com duração de 40 horas e, ao final da qualificação, o participante recebe certificados. Neste primeiro momento, as aulas serão ministradas pela plataforma Zoom, mas a ideia é realizar encontros presenciais, assim que possível.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo WhatsApp (41) 9 9960-0748. As aulas da primeira turma iniciam no dia 05 de abril e novas turmas devem ser abertas a cada 15 dias.

A ação é realizada em parceria com o Instituto Cidade Júnior, com sede em Curitiba, no Paraná, que está iniciando atividades no Rio Grande do Sul. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a diretora de projetos do Instituto, Rejane Bressan, salientou a importância da iniciativa. “O propósito desse projeto é possibilitar um alcance maior de pessoas a um curso de preparação para o mercado de trabalho. Isso tudo, porque o mundo do trabalho está em um ambiente digital e não tem como a gente se desenvolver nesse ambiente sem esse conhecimento do inglês básico, informática básica, que são fundamentais. Esses são conhecimentos pouco trabalhados nas escolas, assim como o conhecimento das relações de trabalho”, pontuou.

A iniciativa também tem o apoio da Associação de Moradores do Bairro (Amob) Reolon e da UniCesumar Caxias do Sul.

Na entrevista, Rejane falou sobre a trajetória do Instituto Cidade Júnior que há 10 anos trabalha com uma metodologia educacional diferenciada para o ensino profissionalizante. Ela também falou sobre a parceria com a Ação do Bem. Ouça AQUI.        

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais