Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

FSG lança o “Vem de Enem” plataforma que facilita a entrada dos estudantes no ensino superior

por Pablo Ribeiro

Ferramenta inovadora reúne três soluções fundamentais para auxiliar os candidatos no processo de escolha do curso

Foto: Victoria Xavier/FSG/Divulgação

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), lança o “Vem de Enem”, plataforma gratuita que auxilia os vestibulandos a ingressarem no ensino superior.

Com a recente divulgação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os próximos dias serão decisivos para os quase quatro milhões de candidatos. Diante desse cenário, a plataforma reúne três opções importantes para ajudar esse público na escolha do curso e instituição que pretendem cursar.

A primeira opção é o Simulador Sisu 2024, uma ferramenta que permite inserir os resultados do ENEM 2023 e avaliar suas chances de aprovação no curso e universidade desejada. Essa funcionalidade proporciona uma visão antecipada, e ajuda na tomada de decisão antes mesmo da divulgação oficial dos resultados.

A segunda oferta exclusiva é a Jornada do Futuro, uma solução gratuita de orientação profissional autodirigida e gamificada. Essa ferramenta prepara os vestibulandos para o projeto de vida, facilitando a escolha profissional de forma consciente e estratégica.

O novo portal também apresenta a funcionalidade Bolsas de Estudo, que é uma calculadora exclusiva para quem deseja ingressar na FSG. Com o objetivo de tornar a entrada no ensino superior mais acessível por meio da nota do ENEM, os estudantes podem garantir bolsas de estudos com descontos de até 100%.

O Diretor Executivo de Marketing e Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional, Luiz Gonzaga Foureaux, relata que o ENEM é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por isso, a orientação desse público é tão importante. “O Vem de Enem é um grande aliado para os estudantes que buscam construir um futuro educacional sólido e promissor. Estamos comprometidos em auxiliar nessa jornada, proporcionando a visualização das melhores oportunidades, além de maior assertividade nas escolhas”, afirma o Diretor.

Para acessar a plataforma e obter mais informações, basta acessar o link.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais