Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Escola de Educação Infantil Marquinhos é inaugurada no bairro Victor Cohab

por Eduardo Borile Junior

Também foram inauguradas coberturas de quadras poliesportivas de duas escolas caxienses

Escola de Educação Infantil Marquinhos, no bairro São Victor Cohab
Foto: Rafael Lopes | Divulgação

A Escola de Educação Infantil Marquinhos foi inaugurada neste sábado (27), no bairro São Victor Cohab. A estrutura vai atender 99 crianças de zero a quatro anos. A edificação conta com mais de 400 m² de área construída e contempla berçário com três salas de atividades, secretaria, refeitório, administração, recepção, cozinha, dispensa, sala de múltiplas atividades, lavanderia, depósito, vestiário e circulações. A escola ainda recebeu a instalação de playground, cercamento, passeio público no seu entorno e paisagismo. A escola, que nasceu no bairro São Victor Cohab, estava atendendo 59 crianças no bairro Bela Vista e agora retorna ao seu local de origem, ampliando o número de atendimentos. As aulas iniciam na segunda-feira (29) em período de adaptação das crianças.

Também foram entregue à comunidade caxiense as coberturas das quadras poliesportivas das Escolas Villa Lobos, no Loteamento Villa Lobos, e Basílio Tcacenco, no Loteamento Aeroporto. A cobertura da quadra da E.M.E.F. Villa Lobos contempla área de 622 m² e vai beneficiar 325 alunos. O investimento foi superior a R$ 450 mil. Já a quadra da E.M.E.F. Basílio Tcacenco, por sua vez, vai beneficiar 970 alunos. São 768 m² de área construída e investimento de R$ 517 mil. Nas duas quadras poliesportivas, além da construção da cobertura, foram executadas melhorias no recapeamento do piso, aquisição de novos equipamentos como tabelas de basquete, cercamento dos espaços da quadra e pintura das demarcações, obras de pavimentação e acessibilidade no entorno da quadra.

Ambas as cerimônias de entrega contaram com a presença do prefeito Municipal Alceu Barbosa Velho e de representantes da Prefeitura de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais