Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

MEC divulga resultados do Sisu

por Camila Agostini

Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira, 28/01, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A divulgação ocorre pela internet e pelo aplicativo do Sisu. Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 30/01 a 04/02. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição.

Nesta edição, o Sisu teve 1.823.871 inscritos e 3.492.751 inscrições, considerando as duas opções de curso. O total de inscritos corresponde a 51% do total de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, e estavam habilitados a participar da seleção, percentual compatível com a média das edições anteriores. A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site do Sisu.

Os estudantes que não foram selecionados podem participar da lista de espera a partir de terça-feira, 29/01. A novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Informações: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais