Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Diretora do Cristóvão de Mendoza afirma que comunidade escolar teme retorno das aulas presenciais

por Daniel Lucas Rodrigues

Muitos estudantes da instituição precisaram de doações de aparelhos eletrônicos para acompanhar as aulas virtuais

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

A primeira quinzena de setembro foi o prazo estipulado pelo Governo do Rio Grande do Sul para retorno do ensino presencial no estado. Em Caxias do Sul, o Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza é um dos espaços que vai precisar se adaptar a essa possibilidade de volta. Para a Tua Rádio São Francisco, a diretora da instituição, Roseli Bergozza, afirma que pais e responsáveis estão temerosos com a retomada e acredita que a educação virtual será aproveitada neste possível cenário.

O Cristóvão de Mendoza conta com cerca de 1 mil estudantes e 72 professores. Desde março a escola está fechada para aulas presenciais, quando a pandemia da covid-19 chegou ao território gaúcho. Segundo Roseli, o instituto enfrenta dificuldades para o ensino remoto, pois muitos alunos não possuem os equipamentos eletrônicos para as aulas e deixam de realizar as atividades. Ela conta que foi criada uma campanha para arrecadar esses aparelhos, como celulares e computadores usados, para disponibilizar aos estudantes o acesso à aula.

Caso o ensino presencial retorne em setembro, a diretora conta que o Cristóvão conseguiria receber gradualmente os discentes e professores, seguindo o protocolo sanitário disponibilizado pelo Estado às escolas públicas. Roseli destaca que as mesas e cadeiras das salas de aula já estão separadas com o distanciamento de dois metros. Ela ressalta que terão 10 alunos por classe para poder cumprir a norma, uma vez que, antes da pandemia, havia cerca de 30 alunos por sala. Como há espaço na instituição, ela vê que dará para respeitar a medida.

Clique AQUI e confira a entrevista completa realizada com a diretora da instituição, Roseli Bergozza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais