Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estudantes e funcionários da Escola Atiliano Pinguelo serão transferidos para o prédio do Colégio Mutirão

por Isadora Helena Martins

Segundo a prefeitura, as aulas no novo local devem iniciar na próxima semana

Foto: Divulgação / Renata Zanatta

Os 142 alunos, funcionários e equipe diretiva da Escola Municipal Atiliano Pinguelo, no bairro Diamantino serão temporariamente transferidos prédio do Mutirão Caxias, localizado na Rua Pinheiro Machado, no bairro Lourdes. O novo local foi definido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), junto à Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), nesta quinta-feira (25).

Os alunos da Escola Atiliano Pinguelo estão sem aula desde o dia 16 de abril, quando a instituição foi interditada após um muro de contenção apresentar maior movimentação com o temporal registrado naquele fim de semana. O problema foi agravado por uma sobrecarga do aterro, causada pela invasão da área por parte de algumas famílias. A prefeitura optou por fechar a escola até que as obras de reparo sejam executadas.

A partir de segunda-feira (29), os estudantes já irão retomar as atividades no novo local. Segundo a administração municipal, será feito um trabalho para não separar as turmas ou alterar os vínculos já formados na comunidade escolar, além de garantir uma infraestrutura completa aos estudantes durante o período de obras. A nova estrutura conta com aproximadamente 2.925 m² de área e 16 salas de aula, além de uma quadra aberta e de um ginásio de esportes fechado. Nos próximos dias, o laboratório de informática, a biblioteca e os pertences da direção e de coordenação serão transferidos para o novo espaço.

A Smed também afirmou que vai disponibilizar o transporte para os estudantes, ainda que no meio urbano, devido à escola estar localizada fora do zoneamento das crianças. A secretaria ainda garantiu que aulas perdidas serão devidamente recuperadas, a partir de um calendário escolar organizado pela instituição com auxílio da Secretaria da Educação, a fim de completar os 200 dias letivos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais