Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Militar inaugura Colégio Tiradentes em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Instituição está localizada no prédio que abrigava a Escola Dante Marcucci, no bairro Cinquentenário

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Em uma solenidade realizada nesta segunda-feira (23/05), a Brigada Militar inaugurou a oitava unidade do Colégio Tiradentes, localizada em Caxias do Sul, bem como apresentou os 64 alunos que compõem a primeira turma de estudantes da instituição. O CT está localizado no prédio que abrigava a Escola Estadual Dante Marcucci, no bairro Cinquentenário.

O comandante-geral da BM coronel Cláudio dos Santos Feoli e o subcomandante-geral da BM coronel Douglas da Rosa Soares e o comandante do CTBM Caxias major Juliano Amaral, além de outras autoridades civis e militares e os pais dos estudantes prestigiaram a cerimônia.

Durante a solenidade, o comando da Corporação homenageou familiares de Dante Marcucci, personalidade local histórica e ex-prefeito de Caxias do Sul, que dava nome à antiga escola que agora abriga o Colégio Tiradentes. Bem como, entregou uma honraria a militares que contribuíram para a implantação da instituição de ensino.

As unidades atendem apenas ao Ensino Médio, mas contam com turno integral desde o primeiro ano. Além do ensino convencional, os alunos recebem reforço e atividades extracurriculares como oficinas literárias, xadrez e esportes diversos, no turno inverso as aulas.

As demais unidades dos Colégios Tiradentes estão sediadas em Porto Alegre, São Gabriel, Ijuí, Santo Ângelo, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais