Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolinhas municipais de Flores da Cunha retomam aulas presenciais na próxima semana

por Daniel Lucas Rodrigues

Após sete meses de ensino remoto, as duas instituições de Educação Infantil voltam presencialmente na quarta-feira (28/10)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha vai retornar com as aulas presenciais da Educação Infantil municipal na próxima quarta-feira (28/10). Após setes meses com o ensino remoto, as duas escolinhas do município retomarão as atividades.

A instituição Santa Teresinha possui 200 alunos e vai voltar com 58 entre os turnos da manhã e tarde. Na escolinha Irmã Tarcísia também há 200 estudantes matriculados em turno integral e 69 vão regressar presencialmente. A decisão da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto foi em conjunto com os pais e responsáveis.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a titular da pasta, Ana Paula Zamboni, afirma que a organização para o retorno iniciou após o primeiro calendário lançado pelo Governo do Estado, em setembro. Foi realizada uma pesquisa de opinião com os pais e responsáveis sobre o que pensavam da retomada e a adesão foi considerada satisfatória pela administração. Em paralelo foram montados os planos de contingência contra a Covid-19 pelos Centros de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE) locais e, posteriormente, submetidos a avaliação do COE do Município.

Segundo ela, os protocolos sanitários envolvem higienizar os calçados das crianças na entrada com o tapete sanitizante, aferição diária da temperatura e disponibilização de álcool em gel. As salas de aula foram planejadas para manter o distanciamento de 3 metros entre os alunos. Os estudantes acima de três anos vão receber duas máscaras das escolinhas. E os professores vão precisar utilizar as proteções de rosto face shields. Ana conta que o uso dos refeitórios vai respeitar a distância de dois metros.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto ainda organiza a volta dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A previsão é para 12 de novembro. Sobre os anos finais, ainda não há prazo para regresso.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais