Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UCS inicia ano letivo no dia 1º de março com aulas on-line e a distância

por Pablo Ribeiro

Medida se dá em função do decreto estadual que coloca as regiões de abrangência da Universidade em bandeira preta

Foto: UCS/Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) comunicou que o início do ano letivo, no próximo dia 1º de março, se dará nas modalidades on-line e a distância. A medida que visa garantir a segurança e a saúde de alunos, professores e funcionários se dá em função do decreto estadual que coloca as regiões de abrangência da Universidade em bandeira preta. Neste modelo de distanciamento controlado, ficam suspensas atividades letivas presenciais. O reitor da UCS, professor Evaldo Kuiava falou sobre a medida em entrevista à Tua Rádio São Francisco. O reitor também comentou sobre a visita que realizou na última semana, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e no Ministério da Educação, em Brasília.

Ouça AQUI a entrevista.

Para os matriculados na graduação presencial, os encontros vão acontecer pela plataforma Google Meet, no mesmo horário previsto na matrícula. O formato já foi aplicado com sucesso nos semestre anteriores.

Os alunos devem estar atentos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e à sua matrícula on-line para as combinações pontuais de cada disciplina. Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com as Centrais de Atendimento à disposição em todas as unidades da UCS. A Universidade mantém-se atenta às determinações dos órgãos públicos, reguladores e fiscalizadores. Novas informações poderão ser divulgadas em breve pelos canais oficiais da Universidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais