Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UCS oferta mais de 800 vagas para ingresso via Prouni

por Pablo Ribeiro

As inscrições para o Programa Universidade para Todos serão recebidas entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro via Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Foto: Bruno Zulian/UCS/Divulgação

O período para inscrição na primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2024 será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, conforme divulgado pelo Ministério da Educação. No processo, a Universidade de Caxias do Sul oferta um total de 815 vagas para ingresso na graduação com bolsas do Programa, 539 delas presenciais, distribuídas entre os campi (dentre as quais 259 integrais e 280 parciais), e 276 integrais na modalidade EaD.

Para participar, o candidato deve ter realizado a edição de 2022 ou 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ter alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do Enem; tirado nota acima de zero na prova de redação; e não ter participado do exame na condição de treineiro.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado ocorrerá em duas chamadas, a primeira no dia 6 de fevereiro e a segunda no dia 27 do mesmo mês.

Para mais informações, o site da UCS conta com uma página dedicada ao ingresso pelo Programa.

 

Prouni

Criado em 2004, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais