Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em encontro, 1º núcleo do CPERS pede mediação da 4ª CRE para retirar votação do plano do magistério na assembleia

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (22/11). Pedido ocorre por meio de ofício que será enviado ao órgão de educação do RS

Foto: CPERS/Divulgação

Há quase uma semana os professores da rede estadual de ensino entraram em greve no Rio Grande do Sul. Em Caxias do Sul, mais de 30 escolas aderiram à paralisação ou de forma parcial ou total. O ato na cidade é encabeçado pelo 1º núcleo do CPERS-Sindicato, que se reuniu com a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviane Devalle, nesta sexta-feira (22/11), para resolver este impasse.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, ela relata que no encontro o sindicato solicitou um trabalho de intermediação da coordenadoria. Segundo Viviane, foi entregue um ofício com o pedido de que o projeto das alterações no Plano de Carreira do Magistério seja retirado de votação na Assembleia Legislativa. O documento será entregue para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) na segunda-feira (25/11).

A reunião ainda debateu sobre os obstáculos para o trabalho do professor na cidade. Os pedidos envolveram a valorização do educador e melhorias na estrutura das escolas. Mas também foram retirados pontos positivos na conversa.

O encontro também contou com a presença de estudantes de algumas escolas, como do Cristóvão de Mendoza e do Emílio Meyer. Os próximos passos da greve serão resolvidos no dia 26 de novembro, quando será realizada uma nova assembleia com os professores. 

Fala do CPERS

A reportagem da Tua Rádio São Francisco tentou contatar o diretor geral do 1º núcleo do CPERS-Sindicato, David Carnizella, para falar sobre o tema. Porém, ele não atendeu as ligações.

(Ouça a entrevista no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais