Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UCS abre inscrições para transferência de estudantes com bolsas do PROUNI

por Pablo Ribeiro

Há vagas em todas as unidades universitárias. Alunos de outras instituições de ensino devem entregar a documentação no campus de Caxias do Sul até o dia 2 de junho

Foto: Claudia Velho/UCS/Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) abriu processo de inscrições para transferências de estudo via PROUNI – Programa Universidade para Todos. A solicitação pode ser feita para os cursos de graduação ofertados em todos os campi universitários, localizados em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Canela, Vacaria, São Sebastião do Caí, Guaporé, Nova Prata e Torres. A exceção é para o curso de Medicina.

O prazo para alunos de outras instituições de ensino superior solicitarem a transferência segue até o dia 2 de junho, somente na Central de Atendimento, localizada no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Quem não puder comparecer pessoalmente, pode enviar representante.

É necessário que o atendimento seja agendado com antecedência por parte do candidato pelo telefone (54) 3218-2145. A medida tem como objetivo evitar aglomerações.

A divulgação dos candidatos selecionados e das orientações para a matrícula será feita no dia 2 de julho, no site da universidade (ucs.br), na página que trata dos assuntos relativos ao ProUni.

Também será enviado e-mail para o endereço do candidato cadastrado na inscrição. O edital com a relação dos documentos exigidos para a comprovação das informações está disponível no link.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou do telefone (54) 3218.2145.

 

Para concorrer às vagas, são necessários alguns requisitos:

  • O bolsista deve ter sido contemplado em processo do ProUni no período de 2018 a 2021;
  • O interessado deve se inscrever em bolsa da mesma modalidade que já possui (100% ou 50% do curso)
  • O candidato deverá optar pelo mesmo curso de graduação ou opção da mesma área, segundo critério das áreas de conhecimento CNPq (Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias/Tecnologia; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes). Importante: a UCS pode adotar nomenclaturas diferentes para cada área do conhecimento. Quem tiver dúvidas sobre esse ponto, pode enviar e-mail para [email protected]
  • A bolsa de estudos não pode ter sido concedida por ordem ou decisão judicial
  • Deverá haver quantidade de semestres de bolsa disponíveis para o curso escolhido.
  • O candidato poderá fazer uma única inscrição;
  • Deverá haver anuência da Instituição de Ensino de origem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais