Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola de Flores da Cunha capta recurso do governo federal para incentivar meninas à ciência

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Aprovado pelo CNPq, investimento é de R$ 25 mil para desenvolver o gosto pela pesquisa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de AlmeidaNeves foi uma das cinco escolas da Serra Gaúcha selecionadas para participar como escola co-executora do projeto Encorajando Meninas em Ciências Exatas, Engenharias e Computação, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq - através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. O projeto consiste em contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e para a inovação do País, por meio do estímulo à participação e à formação de meninas e mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação.

Visando a redução do impacto das desigualdades de gênero nas escolhas profissionais das estudantes de ensino fundamental e médio, participam do projeto cerca de mil estudantes. No município de Flores da Cunha, são cerca de 40 meninas do Ensino Fundamental com idade entre 10 e 16 anos que participam das oficinas oferecidas no contraturno escolar.

O projeto é coordenado por uma equipe de professores da Universidade de Caxias do Sul - UCS e na escola - pela professora Graziele Dall’Acua. Desde março quando o programa teve início, já foram concedidas três bolsas de Iniciação Científica Júnior para alunas. 

Grazielle, falou sobre o programa em entrevista ao Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais