Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ano letivo inicia na UCS em oito unidades

por Ivan Sgarabotto

O ano de 2016 começa com 81 cursos, 84 habilitações e 150 opções de ingresso na Graduação

Foto: Claudia Velho

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) inicia o primeiro período do ano letivo de 2016 nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, nas oito unidades de ensino, localizadas em Bento Gonçalves, Farroupilha, São Sebastião do Caí, Nova Prata, Guaporé, Canela, Vacaria e em Caxias do Sul. As aulas do semestre terminam em 16 de julho.

Os alunos podem obter mais informações sobre a sua vida acadêmica no Portal UCSvirtual (http://ucsvirtual.ucs.br) e na Central de Atendimento, pelo e-mail [email protected].

O ano de 2016 inicia com 81 cursos, 84 habilitações e 150 opções de ingresso na Graduação, além de 70 ofertas de cursos de especialização e de MBA. No Stricto Sensu, que engloba mestrados e doutorados, o Ministério da Educação autorizou, ainda no final de 2015, três novas ofertas: Doutorado em Educação, Mestrado Profissional em Engenharia de Produção e Mestrado em Ciências da Saúde. Com isso, a Instituição passa a contar com 16 mestrados e 7 doutorados.

UCS Línguas Estrangeiras

As inscrições para o UCS Línguas Estrangeiras seguem abertas até o dia 1º de março e as iniciam em 2 de março. São oferecidos cursos nos idiomas de alemão, espanhol, chinês, francês, inglês, italiano, russo, japonês e português para estrangeiros. Informe-se pelo telefone (54) 3218.2435.

Programa UCS Sênior

Também no dia 22 de fevereiro, iniciam as aulas do Programa UCS Sênior em todas as unidades universitárias em que é oferecido – Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves e Canela. As matrículas, no entanto, poderão ser realizadas até o final de março.

O Programa recebe pessoas a partir dos 50 anos. O principal critério, válido para todos os ingressantes, é a vontade de participar e interagir em grupo na realização de atividades que têm como foco principal a Educação e a Longevidade. A escolha é do aluno, a partir de seus interesses prévios, aptidões e objetivos. Para mais informações, contate o Programa pelo telefone (54) 3218.2355.

Sistema de Bibliotecas

O Sistema de Bibliotecas da UCS está disponível a todos os estudantes de forma presencial e virtual. Com bibliotecas setoriais em todas as unidades, as quais somam mais de 1,2 milhão de exemplares, atende todas as áreas do conhecimento. Cerca de 9 mil livros digitais (e-books) podem ser acessados através de plataformas mobile com aplicativos para celulares e tablets. Pelo Portal da Capes, os alunos têm acesso a mais de 150 milhões de artigos científicos em todas as áreas do conhecimento.

CETEC – Centro Tecnológico

O período letivo do CETEC iniciará no dia 29 de fevereiro. A recepção dos alunos de 2ª e 3ª série ocorre às 8h. Já para os alunos de 1ª série, será às 9h, quando serão passadas as orientações gerais para o ano letivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais