Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Rio Grande do Sul terá calendário próprio para inscrições no ENEM

por Clayton Camargo

O novo período de inscrições deve ser anunciado ainda esta semana

Foto: Arquivo/Agência Brasil

As inscrições para o Enem 2024 no Rio Grande do Sul vão ter um calendário próprio. Isso por causa da situação de calamidade pública vivida pelo estado depois das chuvas e enchentes desde o final de abril.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo ministro da Educação, Camilo Santana. O novo período de inscrições deve ser anunciado ainda esta semana. Santana disse que o ministério avalia ajustes em prazos e procedimentos de outros programas, como o Pé de Meia. E que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação começou a enviar, nesta segunda, dinheiro do Governo Federal para os municípios afetados.

Segundo Santana, os créditos do Programa Nacional de Alimentação Escolar podem ser usados pelas prefeituras para apoiar a alimentação das famílias dos alunos afetados. E os repasses federais do Programa Dinheiro Direto na Escola, ainda esta semana, serão destinados à limpeza das unidades.

De acordo com o ministro, o levantamento feito até agora mostra que 10% das 4,7 mil escolas municipais foram destruídas ou danificadas. Camilo Santana lembrou que as escolas gaúchas já estão dispensadas de cumprir o mínimo de dias letivos, apesar de poderem incluir na carga horária, por exemplo, aulas não presenciais. 

 

Fonte: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais