Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encaminhado primeiro pacote de obras em escolas por sistema modular, em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Com investimento em novo método construtivo, duas unidades de ensino serão ampliadas em 90 dias

Foto: Siane Salvador/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul assinou, nesta terça-feira (19/12), a ordem de início do primeiro pacote de obras por sistema modular em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Nesta primeira etapa a construtora responsável pelas obras é a empresa Consórcio Atenas. A gestão aderiu a uma ata de serviços com outros municípios, que permitirá viabilizar os trabalhos às comunidades de Parada Cristal, na região de Ana Rech, e São Marcos da Linha Feijó, na área do Bairro São Caetano.

O prazo estimado para a entrega das obras é de 90 dias. O investimento da Prefeitura nesta etapa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), será de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

As EMEFs Armindo Mario Turra, com 273 estudantes matriculados, e Padre Leonardo Murialdo, com 80 estudantes, foram as primeiras contempladas com as construções modulares. As duas escolas ganharão espaços para ampliação no atendimento à Educação Infantil. Na EMEF Armindo Turra haverá criação de uma sala de ensino. Já na escola EMEF Padre Leonardo Murialdo serão ampliadas três salas de aula.

Ambas instituições serão beneficiadas também com novos banheiros acessíveis. Pelo método de construção offsite e industrializado, as estruturas deverão estar à disposição das comunidades dentro de três meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais