Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Grupo de trabalho será criado para cuidar das demandas da educação infantil de Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Entre as situações está a falta de condições de trabalho e a redução do salário das educadoras

Foto: Divulgação

Um grupo de trabalho para debater as demandas da Educação Infantil, em Caxias do Sul, será criado após um encaminhamento da audiência pública realizada na noite da quinta-feira, 18.  O grupo será composto pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, pelo Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba), juntamente com as mantenedoras das 44 escolas de educação infantil conveniadas com a prefeitura.

Na audiência pública, promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, o presidente do Senalba, Claiton Melo, relatou os diversos problemas detectados nas escolas de educação infantil do município. Segundo Melo, faltam itens básicos como comida, materiais pedagógicos e de higiene nas escolinhas.

Atualmente as escolas de Educação Infantil da rede pública são mantidas por três entidades, num modelo de gestão compartilhada. Conforme a secretária municipal da Educação em exercício, Raquel Baldasso, a prefeitura tem acompanhado e fiscalizado os contratos com as entidades. Ela reconheceu que a infraestrutura dos prédios é crítica, mas disse que não há verba para promover todas as reformas necessárias. Citou, no entanto, que estão em processo de elaboração convênios para o aumento do número de educadores e cuidadores.     

A audiência pública contou com a presença de diversos vereadores e representantes das entidades sindicais patronais e de trabalhadores da educação infantil, totalizando cerca de 200 participantes.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais