Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Inicia período de matrículas na rede municipal de ensino de Caxias do sul

por Alberto Meneguzzi

O prazo segue até o dia 18 de novembro

Iniciou nesta segunda-feira, 19.10 a primeira etapa de matrículas para alunos que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental nas Escolas do Município de Caxias do Sul, bem como na Educação Infantil para crianças de quatro e cinco anos. O prazo segue até o dia 18 de novembro.

A inscrição ocorre nas Escolas e online, pelo site www.educacao.rs.gov.br. Também no mesmo período, ocorrem as inscrições para ingresso no 1º ano do Ensino Médio Politécnico, 1º ano do Curso normal e aproveitamento de estudos (magistério) e 1º ano da Educação Profissional Subsequente – cursos técnicos. As matrículas desta etapa serão feitas de 06 a 15 de janeiro de 2016.

Segundo a coordenadora da Central de Matrículas do Município, Lídia Tormen. a  inscrição para alunos de quatro e cinco anos de educação infantil é inédita, e visa facilitar o processo.  Segundo ela, todos os pais ou responsáveis devem prestar  atenção aos prazos (de inscrição e matrícula), pois a inscrição, por si, não garante a vaga.

A rematrícula garante a vaga e deve ser feita na própria escola. Para a efetivação da mesma, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento do estudante, comprovante de endereço e documento de identidade do pai ou responsável.

Em caso de dúvida, a orientação é procurar a Central de Matrículas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia), ou pelos telefones (54)3901.1442 e 3901.1186.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais