Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Nova Prata abre período para cadastramento no Programa Passe Livre Estudantil

por Felipe M. Padilha

Para participar, é necessário comprovar residência no município

Foto: Marco Nedeff

Estão abertas, até o dia 29 de abril, as inscrições de novos estudantes e revalidação de cadastros no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), referente ao primeiro semestre de 2016. 

O Programa foi criado pelo governo do Estado em novembro de 2013 e visa beneficiar os alunos que se deslocam para estudar em outras cidades através de um auxílio calculado com base no destino e nos dias de aula em que o transporte é utilizado.No entanto, devido à distância de deslocamento interurbano, que encarece o valor da passagem, o PLE não custeia seu valor integral.

Para participar, é necessário comprovar residência em Nova Prata, renda per capita de até 1,5 salários mínimos e estar regularmente matriculado em instituição de ensino localizada em município diverso da cidade de origem. Estudantes com bolsa integral do ProUni ficam dispensados da apresentação dos comprovantes de renda.

A relação de documentos necessários para inscrição, assim como os formulários que devem ser preenchidos podem ser obtidos na Secretaria Municiapal de Educação e Cultura ou solicitados através do e-mail [email protected]. Mais informações também através do telefone (54) 3242-8241.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais