Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inscrições para Educação Infantil, em Caxias do Sul, encerram neste mês

por Isadora Helena Martins

As vagas correspondem ao ano letivo de 2019

Foto: Petter Campagna Kunrath

Os interessados nas vagas de Educação Infantil para crianças de zero a três anos, em Caxias do Sul, têm até o dia 31 de outubro para realizar o cadastramento. O principal objetivo da inscrição é qualificar e organizar a demanda por vagas nas escolas do Município. A meta é receber aproximadamente 4,5 mil inscrições, sendo que, até o momento, cerca de 1,5 mil cadastros foram feitos. Os pais ou responsáveis que já realizaram a inscrição antes do dia 1º de outubro também devem comparecer à Smed.

A medida, um acordo entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Ministério Público Estadual que vinha sendo debatido desde o início do ano, é uma estratégia para zerar a lista de espera e melhorar o atendimento do déficit no número de vagas da Educação Infantil do Município.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis legais devem apresentar certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de endereço, comprovante de renda e, quem tiver, cartão do Bolsa Família. Todas as famílias que procurarem a Smed ao longo do mês de outubro terão a inscrição realizada. O atendimento é feito em todos os dias úteis, por meio de distribuição de senhas, das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. As vagas correspondem ao ano letivo de 2019 e a secretaria entrará em contato com as famílias que forem contempladas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais