Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Inscrições para o Enem encerram nesta sexta-feira

por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação / Agência Brasil

Os estudantes interessados em participar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até esta sexta-feira (17) para realizar a inscrição. O prazo encerra às 23h59 e a inscrição deve ser feira pela internet, na Página do Participante.

Também termina nesta sexta o período para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. No dia 22 será divulgado o resultado do pedido de atendimento especializado e específico.

A dica do Ministério da Educação é não deixar para se inscrever na última hora, pois são comuns os picos de acesso ao sistema de inscrição nos últimos minutos.

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção deve fazer o pagamento, até o dia 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Enem 2019

Neste ano, o Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. As notas do Exame podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).   

Fonte: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais