Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para escolas da rede pública de Caxias do Sul seguem até 1º de dezembro

por Pablo Ribeiro

Cadastro para busca de vaga em escolas municipais e estaduais pode ser feito pela internet, nas próprias instituições de ensino e na Central de Matrículas

Foto: Samuel Maciel/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Até o dia 1º de dezembro, as escolas das redes municipal e estadual de Caxias do Sul estão com as inscrições abertas para os níveis de 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio, 1º ano do Curso Normal e aproveitamento de estudos do Magistério, 1º ano da Educação Profissional Subsequente – Cursos Técnicos e para a Educação Infantil na faixa etária de 4 e 5 anos.

O encaminhamento pode ser feito, preferencialmente, pela internet, por meio do site educacao.rs.gov.br, nas próprias escolas da rede pública ou na Central de Matrículas (neste caso, com distribuição diária de senhas de atendimento, que se encerra às 16h30). A Central de Matrículas fica na Rua Ernesto Alves, 1535, Centro, aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A divulgação dos resultados desta primeira etapa está prevista para 29 de dezembro. As matrículas nas Escolas de Educação Infantil (EEI) para onde houver designação ocorrerão de 5 a 9 de fevereiro de 2024. Já nas escolas municipais e estaduais as matrículas serão de 2 a 17 de janeiro.

Segunda etapa

A fase subsequente do processo de inscrições para a rede pública de ensino de Caxias do Sul se estende de 4 a 17 de janeiro de 2024. Nesta etapa, são realizadas as inscrições para vagas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do 2º e 3º ano do Ensino Médio, para a EJA (Fundamental e Médio), para quem perdeu o prazo da primeira etapa (1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e para os 2º e 3º anos dos cursos Normal e Técnicos. Neste último caso, as inscrições podem ser feitas diretamente nas escolas.

De 18 a 25 de janeiro de 2024, ocorrerá o chamamento para os suplentes dos cursos que realizaram sorteio ou prova (aproveitamento do curso Normal e cursos Técnicos).

Os resultados serão divulgados em 28 de janeiro de 2024. E as matrículas nas escolas para onde cada estudante for designado serão realizadas de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024.

Rematrículas

Já as rematrículas para os estudantes atualmente já inseridos na rede pública ocorrem de 20 a 30 de novembro de 2023. O processo tem duas modalidades. Para os alunos com pelo menos 75% de frequência até 4 de outubro (final do 3º bimestre), a rematrícula é automática. Para os alunos com menos de 75% de frequência até 4/10, é preciso fazer a rematrícula de maneira presencial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais