Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

30 anos da Escola Municipal Tancredo Neves terá ações de solidariedade

por Caroline Rosa

O projeto social acontece no dia 24 de março, das 8h às 11h

Foto: Fábio Carnesella

Em comemoração aos 30 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, grupo que reúne direção, alunos e pais da instituição está organizando atividades comunitárias para o dia 24 de março (sábado). Além das ações sociais, haverá projeto educacional e interdisciplinar para a realização de um resgate histórico para a valorização da escola, assim como o envolvimento de instituições do município.

A celebração é feita com o apoio da Secretaria de Educação, Saúde, Obras, Agricultura, Planejamento e Meio Ambiente e será das 8h às 11h, no bairro União.

Projeto Dia do Bota Fora: acontecerá em parceria com a UBS do União. O trabalho será voltado para a Saúde Preventiva e Combate as epidemias. A comunidade será convocada a colocar fora todos os entulhos contidos dentro ou no pátio das casas, realizar a limpeza e organização do ambiente familiar e promover a destinação correta destes materiais.

Projeto Nosso Bairro, Nossa Praça: tem a intenção de fortalecer a pluralidade cultural da Comunidade/Escola com relação ao bairro, trabalhando valores e o pertencimento. Esta ação promoverá a revitalização da praça, com a pintura, plantio de flores, realização de consertos e embelezamento do ambiente. Após a revitalização, serão realizadas atividades pedagógicas de leitura, recreação, cuidado com as plantas, de acordo com o planejamento de cada turma. Serão trabalhados os conceitos de Ética com o cuidado e manutenção do patrimônio público, desenvolvendo assim a consciência de preservação ambiental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais