Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UCS inicia ano letivo com aulas presenciais em 1º de março

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Os encontros vão ocorrer conforme a modalidade de cada curso, com a possibilidade de realização de aulas presenciais, síncronas, híbridas e a distância

Foto: Divulgação

O retorno às aulas vai considerar as orientações estabelecidas pelos órgãos de regulação da educação superior, pela vigilância sanitária e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – COE-E Local. Protocolos de biossegurança serão adotados para a manutenção da qualidade do ensino e das condições sanitáriasTais medidas foram utilizadas em encontros presenciais de aulas práticas no semestre anterior e em processos seletivos já realizados.

Aulas presenciais também serão oferecidas na modalidade on-line síncrona, possibilitando a participação de pessoas do grupo de risco à Covid-19 e de estudantes que queiram acompanhar remotamente. As atividades práticas e os estágios curriculares obrigatórios seguirão orientações de acordo com as unidades concedentes e a infraestrutura dos laboratórios.

Nesta fase de transição, marcada pelo reencontro em sala de aula presencial, cabe destacar a preocupação da Universidade com seus professores, que também estão sujeitos a fatores limitadores para um retorno totalmente presencial. Contamos, neste sentido, com a compreensão da comunidade acadêmica para casos específicos.

Os alunos devem estar atentos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA e à sua matrícula on-line para as combinações pontuais de cada disciplina. A Universidade mantém-se atenta às determinações dos órgãos públicos, reguladores e fiscalizadores. Novas informações poderão ser divulgadas em breve pelos canais oficiais da Universidade.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Prof. Dr. Evaldo Antonio Kuiava, falou sobre os preparativos para o retorno. Ouça no link acima da foto. 
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais