Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Educação: Primeira Escola “digital” da rede pública estadual de Caxias sofre com problemas de infraestrutura

por Alberto Meneguzzi

Boa parte dos netbooks necessitam de manutenção.

Escola, que já foi considerada "digital", hoje sobre com problemas de infraestrutura
Foto: Divulgação Escola

A escola Estadual de Ensino Fundamental, Professora Maria Luiza Rosa foi a primeira da rede estadual a ter um computador por aluno em Caxias.  Em 2012, foram entregues 251 netbooks adquiridos pelo governo do estado.  Os professores, inclusive, receberam certificado de conclusão curso de formação para utilizar os equipamentos.

Passados três anos, a realidade é completamente outra. A Escola que é considerada “digital” pela Coordenadoria de Educação, tem problemas sérios na infraestrutura oferecida para a internet, que é deficitária. Segundo a atual diretora, Angelita Ribeiro Barbosa, vários netbooks estão estragados por falta de manutenção. Segundo ela, numa  das salas de aula, quando uma régua de energia é utilizada e um netbook é ligado, cai a rede de energia da escola inteira.

“ O nome de escola digital ficou só no nome mesmo. Temos problemas sérios de infraestrura. Em 2013, aconteceu uma inundação na escola após uma chuva muito forte. Oito salas, desde então, continuam interditadas. Na ocasião, a cozinha foi destruída e a Biblioteca ficou 80 % comprometida. Hoje, a Biblioteca funciona junto com o Laboratório de informática.  A cozinha foi reconstruída, graças ao apoio da comunidade", relata a diretora.

Em áudio, a entrevista com a Diretora da Escola Estadual Professora Maria Luiza Rosa Angelita Ribeiro Barbosa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais