Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

OAB Subseção Guaporé e UCS firmam parceria

por Eduardo Cover Godinho

Objetivo é unir esforços em busca de novos cursos e especializações para a área do direito

Acordo foi firmado na noite da segunda-feira, dia 11 de abril, nas dependências da Unidade I em Guaporé
Foto: Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul e a OAB Subseção Guaporé firmaram, na segunda-feira, dia 11 de abril, um termo de cooperação com o objetivo de reunir esforços para a implementação da oferta de cursos de extensão, pós-graduação, eventos e pesquisa na área do Direito no campus de Guaporé.

Em um trabalho conjunto, UCS e OAB buscarão atender necessidades e interesses dos profissionais do Direito na região, aproximando ainda mais a academia e comunidade.

“A parceria apenas confirma o desejo e o empenho sempre presentes da universidade de estar próxima da comunidade local e regional”, destaca a diretora do Campus da UCS em Guaporé, Maristela Pedrini.

Para o presidente da OAB Subseção Guaporé, Francisco Salvagni, a iniciativa representa “a materialização da parceria já existente entre as duas instituições”.

Uma das primeiras ações, que já é fruto da cooperação firmada, é a oferta do curso de extensão em Direito Eleitoral, que acontecerá no mês de maio. O curso atende à demanda de advogados e estudantes da região que estarão, de alguma forma, envolvidos nas eleições municipais que ocorrem neste ano.

Outros projetos para este ano já estão sendo discutidos, como palestras e cursos de extensão sobre o Novo Código de Processo Civil e em Processo do Trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais