Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

RGE promove cursos gratuitos de Eficiência Energética para indústrias e instituições do poder público

por Caroline Rosa

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março

Foto: Agência Brasil

Com o objetivo de promover o consumo consciente de energia, a Rio Grande Energia (RGE) inicia dois projetos gratuitos voltados a indústrias e instituições do poder público. O Programa Educacional de Eficiência Energética (PEEE) é voltado para engenheiros, eletricistas e eletrotécnicos que trabalhem em empresas ou instituições públicas vinculadas à RGE classificadas como de média ou alta tensão.  

A programação conta com aulas teóricas e elaboração de projetos práticos de economia e gasto eficiente de energia elétrica, que poderão ser implementados nas empresas. Os projetos contam com 400 vagas, sendo 200 para indústria e 200 para o poder público e recebem inscrições até o dia 18 de março.

De acordo com o coordenador de eficiência energética da RGE, Odair Deters, os cursos são uma oportunidade para captação de recursos voltados à área elétrica. “O colaborador [que participar] será capaz de montar um projeto que busca adquirir esses recursos para serem investidos na própria empresa”, explica.

O curso é semipresencial e todos os conteúdos são disponibilizados de forma online. Os quatro encontros presenciais do programa ocorrem em Caxias do Sul e Passo Fundo. O programa é constituído por três módulos e segue até novembro, quando haverá a premiação dos melhores projetos. O curso tem duração de 260 horas e terá a supervisão de tutores durante todo o processo, presencial ou a distância.

 

Inscrições: [email protected]/ (54) 3537-2907/ (54) 99137-8510

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais