Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Campus da UCS Guaporé realiza aula inaugural do Curso de Bacharelado em Direito

por Eduardo Cover Godinho

Profº Ms. Miguel Ângelo Santin palestrou sobre o tema: “Plenário do Júri: Teoria e Prática

Equipe do Direito e o palestrante Profº Ms. Miguel Ângelo Santin
Foto: Campus UCS Guaporé

A Universidade de Caxias do Sul, em especial, o Campus Universitário de Guaporé (CGUA) mantém o curso de graduação em Direito e as questões ligadas ao Direito Processual Penal, em especial ao Tribunal do Júri, apresentam-se como tema atual, dinâmico e complexo. Hoje, mais do que nunca, a sociedade necessita de operadores jurídicos atuantes, que possam acompanhar a sua dinâmica.

Com esse enfoque, foi realizada a Aula de Início de Semestre do Curso de Bacharelado em Direito – 2016/2, sobre o tema: “Plenário do Júri: Teoria e Prática", cujo palestrante foi o Profº Ms. Miguel Ângelo Santin, Sub-Reitor do Campus da Região dos Vinhedos e professor do Centro de Ciências Sociais e da Educação. A palestra objetivou viabilizar a discussão acadêmica, científica e pragmática acerca da importância para a sociedade do conhecimento sobre o funcionamento do Tribunal do Júri, contribuindo para o aprimoramento dos conhecimentos necessários à prática jurídica, bem como proporcionou a interação com profissionais de importante atuação na sociedade.

A atividade foi coordenada pelo Diretório Acadêmico do Curso de Bacharelado em Direito, formado pelos acadêmicos: Caroline Bresolin, Isadora Rampanelli, Luís Humbeto Tessari Mauríco Lasta, Sheirla Gallina, e pela Profª Ms. Justina Inês Dall’Igna, coordenadora do Curso de Direito.

A Diretora do Campus Universitário de Guaporé – UCS, Profª Drª Maristela Pedrini, agradece o empenho de todos que se envolveram para o sucesso do evento, em especial aos componentes do Diretório Acadêmico, e de forma especial ao palestrante pela disponibilidade e participação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais