Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Projeto de capacitação de jovens para mercado de trabalho terá nova turma em 2020

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

As inscrições para participar do Todos Juntos ocorrem nos dias 20 e 21

Foto: Divulgação

Em seu terceiro ano, o Projeto Todos Juntos - que une a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Unimed Nordeste e a Universidade de Caxias do Sul - abre vagas para capacitar mais 20 jovens para o mercado de trabalho.

As inscrições serão nos dia 20 e 21 de janeiro (segunda e terça-feira), na sede da CDL que fica na Rua Sinimbu, nº 1415, no Centro da cidade. Os interessados podem comparecer ao local das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 com carteira de identidade e CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, atestado de escolaridade e comprovante de renda dos pais ou responsáveis em mãos.

Conforme explica o Gerente Administrativo Financeiro da CDL Caxias, Carlos Cervieri, há alguns pré-requisitos para participar do curso: “São turmas de 20 alunos, sendo 10 alunos filhos de associados da CDL e 10 alunos filhos de funcionários da Unimed. A faixa etária é de 16 a 20 anos e tem que estar cursando, no mínimo, primeiro ano do ensino médio”.  

Cervieri também explica como será a dinâmica do curso: “Essa capacitação ocorre sempre no turno inverso à escola, então, na parte da tarde. As aulas serão na UCS. São 800 horas/aula dentro do currículo, sendo 200 horas de prática por meio do estágio. O que os jovens aprendem se pontua tópicos em relação à iniciativa, autonomia, uma visão empreendedora, criatividade e cidadania. Também tem a parte da profissionalização com matemática, português, informática, marketing, qualidade, atendimento ao cliente, técnicas de vendas e comportamento”.  

O curso será ministrado na UCS, de março a dezembro, no turno da tarde. Durante a capacitação, os estudantes recebem uma bolsa-auxílio de R$ 519,50, têm a carteira de trabalho assinada, direito a vale transporte, material didático, uniforme e lanche.

O gerente administrativo ainda destaca o resultado positivo dos primeiros dois anos do Projeto Todos Juntos: “Vários alunos colocados no mercado, um rendimento bem interessante. Nós fizemos um levantamento do desempenho e praticamente 85% dos alunos ficaram dentro do desempenho ótimo / muito bom / bom, o que para o mercado é considerado positivo”.  

Mais informações sobre o projeto pelos telefones (54) 3209-9977 / (54) 3209-9875.      

Ouça a notícia no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais