Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola de Educação Infantil para 188 crianças será construída no loteamento Campos da Serra em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ordem de início para as obras foi assinada nesta sexta-feira (13/11)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os moradores do Campos da Serra terão uma instituição de ensino a partir deste ano. Nesta sexta-feira (13/11) houve a assinatura de ordem de início para construção da Escola de Educação Infantil de mesmo nome do loteamento. O ato foi realizado na Prefeitura de Caxias do Sul e contou com a presença de autoridades do Município.

O espaço era reivindicado pela comunidade desde a inauguração do loteamento em 2011. A escolinha Campos da Serra vai se localizar na rua Joaquim Longo e terá 775 metros quadrados para atender crianças de zero a cinco anos. Serão construídos dois berçários e três salas de aula, a fim de abrigar 188 crianças em dois horários ou 94 em turno integral.

A obra terá o custo de R$ 1,9 milhão. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a secretária municipal de Educação (Smed), Flávia Vergani, afirma que o projeto para a intervenção foi iniciado em agosto deste ano, através de um financiamento de R$ 17 milhões com a Caixa Econômica Federal. Logo após foi aberto o processo de contratação da empresa e finalizada hoje as etapas.

 A titular da pasta ressalta que será priorizado o chamamento de alunos da região que já estejam na fila de espera por vagas. Atualmente, a cidade possui cerca de 3 mil crianças esperando para estudar na Educação Infantil.

A instituição segue modelo padrão de escolas do Governo Federal. A escola tem prazo de até 300 dias para ficar pronta.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais