Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Retomada das aulas na Educação Infantil, em agosto, deverá ocorrer primeiramente na rede particular

por Isadora Helena Martins

A afirmação é da secretária da Educação de Caxias do Sul, Flávia Vergani. Para rede pública não há previsão concreta de retomada das atividades.

Foto: Divulgação

O retorno das aulas na rede pública de Caxias do Sul segue em avaliação por parte da Administração Municipal. A afirmação é da Secretária de Educação, Flávia Vergani. A titular da pasta ainda explicou, durante entrevista na Tu Rádio São Francisco que a possível retomada das atividades na Educação Infantil, já no dia 31 deste mês, deve ocorrer somente para a rede particular de ensino.

“Nós tivemos reunião para discutir a possibilidade deste retorno, estamos em um momento muito delicado, estamos avaliando todas essas possibilidades e o município de Caxias do Sul ainda não bateu o martelo. Nós estamos trabalhando seriamente com o plano de contingenciamento para, quando for dado o início, que seja de forma segura. Mas, se analisa como favorável o retorno das escolas particulares de Educação Infantil”.

Flávia ainda explicou que os Conselhos Municipais e Secretarias de Educação dos municípios da Região estão fazendo um estudo para dar a liberdade para os responsáveis optarem por manter os seus filhos em atividades remotas mesmo com o retorno das aulas. “As famílias precisam ter a liberdade para essa escolha. Elas precisam dessa possibilidade sem prejuízo nenhum pra criança com a alternativa de manter as atividades remotas”.  

Ainda durante a entrevista, a titular da pasta destacou que não há datas definidas nem previsão para retomada das aulas nas demais etapas do ensino da rede pública. Ouça a entrevista completa AQUI.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais