Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lista com designações para escolas da rede pública municipal será divulgada no dia 22 de fevereiro

por Isadora Helena Martins

Crianças de 4 a 6 anos que ingressarão na Educação Infantil ou no 1º ano do Ensino Fundamental saberão a sua escola após o início das aulas, previsto para o dia 19 deste mês.

Foto: Divulgação / João Pedro Bressan

Muitos pais, mães e responsáveis por crianças de 4 e 5 anos, que irão ingressar na Educação Infantil, e de 6 anos que iniciarão o 1º ano do Ensino Fundamental em 2021, estão apreensivos com a demora na divulgação da lista com as designações para as escolas da rede pública municipal. A previsão era de que a lista fosse publicada no dia 12 de fevereiro (sexta-feira).

A Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul (Smed) se pronunciou por meio de nota informando que as designações não foram informadas devido a um problema técnico no sistema da PROCERGS (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul). A nova previsão é que as listas com designação dos estudantes por escola só serão geradas no dia 22 de fevereiro.

Como o início das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro (sexta-feira), de maneira online, os alunos de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental não terão a informação de qual é sua escola. Ainda na nota, a Smed afirmou que “após a emissão das listas, os alunos receberão as primeiras atividades e terão alguns dias para entrega, junto com os demais colegas”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais