Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria Municipal da Educação realizou neste sábado (09) a primeira Blitz da Educação

por Clayton Camargo

Evento contou com diversas atrações pedagógicas e lúdicas para toda a comunidade

Foto: Elisabete Bianchi

A diretoria pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Smed), realizou neste sábado (09) a primeira Blitz da Educação. O evento aconteceu em frente à Secretaria e contou com diversas atrações pedagógicas e lúdicas. A Blitz da Educação é um movimento que sensibiliza o cuidado com as pessoas, o acolhimento, além de trabalhar diversos aspectos da aprendizagem.

A primeira atração da manhã foi a banda marcial da EMEF Eng.º Mansueto Serafini, seguida da banda marcial da EMEF Presidente Castelo Branco. As EMEF Arnaldo Ballvê, Nova Esperança, Carlin Fabris, Dolaimes Stédile Angeli, Guerino Zugno  e  Senador Teotônio Vilela, participaram do evento com a mostra de pensamento computacional e robótica, colocando em prática trabalhos que desenvolveram ao longo do ano.

Durante a manhã tivemos ainda a participação da Professora e cantora Aline Luz e do cantor Rico Neto, que nos abrilhantaram com canções infantis. As crianças puderam aproveitar a manhã com brincadeiras lúdicas como bola de sabão, jogo de xadrez, parede de escalada, contação de história, espaço sensorial e muito mais. O auge da festa foi a apresentação do Sr. Elefante da Plataforma Elefante Letrado, que mais uma vez encantou a todos com muita música e interação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais