Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Titular da Secretaria da Educação de Caxias participa de entrega de relatório sobre Educação Infantil ao Governo do Estado

por Ivan Sgarabotto

Secretária Marléa integra o Grupo de Trabalho que definiu as orientações sobre a oferta de vagas em creches e integração do PIM aos Planos Municipais de Educação para o Rio Grande do Sul

Foto: Luiz Chaves

A secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, participou nesta quinta-feira, 11, em Porto Alegre, . A titular da educação participou da entrega do relatório de resultados ao governador José Ivo Sartori, elaborado pelo grupo de trabalho (GT) instituído para integrar o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) aos planos municipais de Educação (PME), o qual faz parte.

A pesquisa estabeleceu critérios a serem usados pelos municípios a crianças de 0 a 3 anos, priorizando o atendimento àquelas que mais precisam, confirmando a política já adotada pelo poder público. O resultado do estudo prevê, ainda, o atendimento de 50% da demanda por creches até 2024, como meta do Estado.

O grupo, criado pelo decreto 52.263, de 20/2/2015, é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais e composto pelas secretarias da Saúde, da Educação e do Trabalho e do Desenvolvimento Social, pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), pelas Delegações de Prefeituras Municipais (DPM/RS) e pelo Polo RS (Agenda 2020). Também foram convidados a participar o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual.

Também participaram do encontro a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori; os secretários da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli; o presidente da FEE, Igor Morais; o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Seger Luiz Menegaz; a representante da Agenda 2020, Marisa Abreu; e o pesquisador do IPEA e do INSPERS, Ricardo Paes de Barros, além de demais técnicos que integram o GT.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais