Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Recuperação entre períodos segue até sexta-feira em 33 escolas municipais de Caxias

por Ivan Sgarabotto

A atividade permite reforçar o conhecimento nas disciplinas em que o aluno não atingiu a média escolar durante o ano letivo

Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Caxias, encerra na próxima sexta-feira, dia 15, as aulas referentes aos estudos de recuperação entre períodos para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. A atividade é ofertada em 33 escolas, beneficiando 278 estudantes.

O entre períodos é destinado aos alunos que não atingiram as habilidades e competências previstas no decorrer do ano letivo, bem como apresentaram dificuldades de aprendizagem. Cada estudante pode utilizar a recuperação em até dois componentes curriculares, nas áreas da linguagem, ciências da natureza, sócio-históricas e matemática.

Ela é ofertada após a recuperação paralela aos alunos que não atingiram os objetivos de aprendizagem do ano, atendendo a Resolução do Conselho Municipal de Educação. O objetivo é possibilitar condições de equidade para o acesso ao ensino médio e sequência curricular, oportunizando aos educandos a aprendizagem e a aprovação.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. O resultado do entre períodos será divulgado na próxima segunda-feira, 18 de janeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais