Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sinepe/RS projeta um aumento de 3,5% nas mensalidades do ensino privado gaúcho para 2021

por Daniel Lucas Rodrigues

Conforme o presidente da entidade, acréscimo seria de 7,1% no ano que vem

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As escolas privadas de Educação Básica do Rio Grande do Sul terão um aumento no reajuste médio das mensalidades em 3,5% no ano que vem. A projeção foi divulgada pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) nesta semana, após pesquisa realizada com os associados.

O acréscimo seria de 7,1% para 2021. Com a chegada da pandemia da Covid-19, o presidente da entidade, Bruno Eizerik, relata que as instituições absorveram parte dos custos e cortaram alguns investimentos previstos para este ano. As ações foram para repassar o mínimo possível o percentual de adição nas mensalidades. Ele lembra que, em 2020, o reajuste foi maior.

Outro impacto foram os descontos que as escolas cederam para as famílias. Eizerik conta que o Sinepe/RS fez uma pesquisa com os associados e deu que 80% das instituições forneceram algum tipo de redução na mensalidade, devido à crise do coronavírus.

Ele ainda ressalta que o poder de negociação entre família e instituição vai diminuir no ano que vem. O motivo seria as concessões que as equipes diretivas deram este ano para os pais e responsáveis.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais