Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ao completar 30 anos, Grupo Uniftec anuncia investimentos e reestrutura marca

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Instituição comemora trajetória de conquistas embasada na preparação de pessoas para o mundo do trabalho

Foto: Clayton Camargo/Tua Rádio

Estimular o avanço científico e tecnológico e preparar as pessoas para o mundo do trabalho e para a vida sempre esteve no DNA do Grupo Uniftec. Um propósito iniciado em 1991 e que se renova no ano em que celebra três décadas. Ao completar 30 anos, o Grupo Uniftec comemora uma trajetória de conquistas e crescimento e anunciou a reestruturação da marca e importantes investimentos na educação regional.

Com seis unidades em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre, abrigando atualmente 12 mil alunos, 364 professores e 242 funcionários, teve seu início nos anos 1990, com a criação de uma pequena escola de informática, a Datapro, que em 1995 se tornaria a rede de franchising Tecnológica DataBrasil e, em 1997, a escola técnica TecBrasil.

Em 2002, o credenciamento pelo MEC da Faculdade de Tecnologia Ftec inaugurou uma nova fase para a instituição, que em 10 anos agregaria o ensino a distância (EAD) ao seu portfólio de oportunidades, hoje composto por 58 cursos de graduação, 22 de pós-graduação e 331 cursos livres. Em 30 anos, estima-se que mais de 180 mil alunos tenham se formado em algum curso técnico ou de graduação oferecido pelo Grupo Uniftec. Outros marcos importantes foram a implantação do Laboratório de Tecnologia (iLab), em 2014, e o credenciamento como Centro Universitário UniFtec, em 2016.

O reitor e fundador, Claudio Meneguzzi Jr., citou a necessidade de investimentos como fator determinante para manter os negócios em crescimento, Claudio destacou também o investimento no ensino superior, em todas as unidades, e no lançamento do Colégio Polyuni. Ressaltou o ecossistema, que integra setor educacional e produtivo, que conta com vários investimentos em startups e na TecnoBridge, empresa tecnológica que atua fortemente em áreas inovadoras como Inteligência Artificial e Realidade Imersiva, dentre outras novas tecnologias, já tendo como clientes grandes empresas brasileiras. (Ouça a notícia)  

O planejamento para os próximos 10 anos, é de mais de R$ 100 milhões em investimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais