Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Maioria das escolas da rede estadual da Serra retornará para aulas presenciais no final do mês

por Daniel Lucas Rodrigues

Retorno está previsto para 28 de outubro

Foto: Divulgação/ Foto: Alina Souza/Palácio Piratini

A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) confirmou nesta semana que as aulas presenciais na rede estadual de ensino voltam no dia 28 de outubro na Serra Gaúcha. De acordo com o calendário do Governo do Estado, a retomada seria na próxima terça-feira (13/10). Segundo a coordenadora da 4ª CRE, Viviani Devalle, por cautela, a volta foi prorrogada já que alguns locais ainda precisam receber os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A coordenadoria abrange 14 cidades da região (Antônio Prado,Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Jaquirana, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Francisco de Paula e São Marcos).

Conforme a coordenadora, o retorno está alinhado com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) do município, para que seja disponibilizado o transporte escolar aos estudantes que voltarão presencialmente.

A 4ª CRE espera que as escolas sejam abastecidas com os EPIs após o dia 21 de outubro. Com isso, as instituições ganhariam tempo para organização dos materiais, a fim de receber os alunos.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais