Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

UCS recebe inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

por Ivan Sgarabotto

Acadêmicos podem cursar um ou dois semestres em uma Instituição parceira da Universidade

Foto: Daniela Schiavo

Países da América Latina, como Argentina, Chile ou Colômbia, além de revelarem belezas naturais e uma diversidade cultural muito rica, são opções de destino para alunos da Universidade de Caxias do Sul que desejam cursar um ou dois semestres letivos (consecutivos ou não) em uma instituição parceira da UCS, com aproveitamento total ou parcial dos estudos desenvolvidos.

Até o dia 15 de março, a Assessoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais está com as inscrições abertas para o Programa de Mobidade Acadêmica Internacional, destinado aos acadêmicos de todas as unidades universitárias da UCS. O programa contempla destinos, além dos países da América Latina, também para Portugal, Espanha e Itália.

O semestre letivo referente a essa inscrição será desenvolvido de setembro deste ano a janeiro de 2017. Como pré-requisitos, o acadêmico da UCS precisa:

- ter idade mínima de 18 anos;

- estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UCS no momento da inscrição;

- ter cumprido, com aproveitamento, 50% (cinquenta por cento) dos créditos referentes às disciplinas que compõem o currículo pleno do curso em que estiver matriculado;

- ter conhecimento do idioma do país de destino;

- ter passaporte com validade maior de seis meses a contar da data de embarque.

As inscrições devem ser feitas pelo site da UCS (www.ucs.br), no link Vida Acadêmica/Intercâmbios) e a documentação entregue no Escritório de Intercâmbio da Central de Atendimento, Galeria de Serviços, no Campus-sede. Mais informações pelo telefone (54) 3218-2598.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais