Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Colégio Murialdo, em Caxias, lança projeto para conscientizar sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos

por Pablo Ribeiro

Colégio é ponto de coleta desses materiais. O valor arrecadado com o recolhimento será revertido para ações sociais

Foto: Carlo De Bortoli/Murialdo Caxias/Divulgação

Com o intuito de entender quais são os diferentes tipos de resíduos eletrônicos, a forma correta de descarte e a importância de transformá-los em desenvolvimento sustentável, o Colégio Murialdo – Caxias Centro lança o projeto “Muri Recicla”, que além de ponto de coleta também está trabalhando com a temática em sala de aula.

A empresa responsável por recolher os resíduos coletados na instituição, a Ambe, destaca que o Brasil é o 5º maior gerador de lixo eletrônico do mundo: apenas em 2019 foram descartados mais de 2 milhões de toneladas. Menos de 3% foi reciclado, uma vez que muitas pessoas e empresas não sabem o que fazer com esses itens. O descarte incorreto é um problema ambiental, pois os componentes químicos prejudicam o solo e podem causar problemas à saúde humana.

Esses dispositivos eletrônicos são classificados por sua natureza, tais como: eletrodomésticos, eletroportáteis, áudio e vídeo, entre outros. Depois de submetidos ao processo de manufatura reversa, estes equipamentos são segregados por matéria-prima, como: aço, ferro, plástico, etc.

No Murialdo, são coletados celulares, equipamentos de informática, áudio e vídeo e eletrônicos diversos. O ponto de coleta para a comunidade interna e externa fica no estacionamento localizado na Rua Flores da Cunha. Além disso, os alunos e funcionários podem fazer o descarte de materiais pequenos em displays instalados nos corredores da instituição. Ressalta-se que não são recebidas pilhas, baterias e lâmpadas. O valor arrecadado com o recolhimento desses materiais será revertido para ações sociais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais