Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diretora da Escola Estadual José Generosi: " As vezes tenho angústia, falta de esperança e raiva"

por Alberto Meneguzzi

Projeto de reforma da escola em Forqueta não avança e ano letivo de 2016 está comprometido

Escola Estadual José Generosi: péssimas condições estruturais comprometem o ano letivo de 2016
Foto: Divulgação: Alberto Meneguzzi

A situação da Escola Estadual José Generosi, localizada em Forqueta em Caxias do Sul continua precária e preocupante. Uma parte do prédio está interditada desde novembro de 2013: cozinha, laboratório de Ciências, laboratório de informática, sala de supervisão e orientação e uma sala de aula que era utilizada em dois turnos. A Escola apresenta problemas há mais de uma década. Nos últimos dois anos, a escola deixou de ofertar 50 vagas em função dos problemas estruturais.

A diretora da Escola Suzan Nilson diz que as dificuldades tendem a aumentar e o ano letivo de 2016 está comprometido se a situação não melhorar; " Nós continuamos fazendo pequenas intervenções, para que os alunos possam ter o mínimo de condições para estudar". Segundo a diretora, graças ao apoio da comunidade a escola ainda se mantém de pé. " Esta situação me angustia e provoca falta de esperança. Eu temo pelo ano de 2016. A cada ano que passa os problemas vão aumentando. Todo o dinheiro que a gente investe em manutenção por  aqui, poderia ser investido em questões pedagógicas. Esta situação, às vezes,  me causa angustia, em, outros momentos me faz não ter esperança alguma e em outros momentos causa raiva" desabafa a diretora.

No início deste ano, o Secretário Estadual de Educação do RS Vieira da Cunha esteve na escola, mas mesmo assim, nada mudou.

 

Ouça na íntegra a entrevista concedida pela Diretora Suzana Nilson, na Escola José Generosi concedida ao jornalista Alberto Meneguzzi

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais