Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UCS promove curso sobre a história de Caxias do Sul

Felipe Padilha

Aulas acontecerão na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação/CR

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, irá promover um curso de extensão universitária sobre a história de Caxias do Sul. Com o objetivo de promover a discussão a respeito da história de Caxias do Sul a partir de novas abordagens, pesquisas e fontes, as aulas irão acontecer entre os dias 13 de junho e 11 de julho, sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h, na sala das comissões da Câmara.

As inscrições podem ser realizadas até a quinta-feira 9, através do site http://www.ucs.br/site/extensao/ciencias-humanas/60/ com um investimento de R$ 30. A atividade tem a duração de 15h que equivalem a atividades complementares nos currículos da instituição.

Coordenado por professores Anthony Tessari e Vania Heredia, Eduardo Ziegler Reis e Elenira Inês Prux, abordará temas históricos como: imigração e legislação, indígenas e negros na história de Caxias, evolução econômica e urbana. Abordará, ainda, os acervos da história de Caxias: Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, Centro de Memória da Câmara de Vereadores e Instituto de Memória Histórica e Cultural da UCS. Além das repercussões da Segunda Guerra Mundial em Caxias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais